Políticas sociais

Please select a featured image for your post

O I Seminário Regional – “Novos Instrumentos de Avaliação de Políticas Sociais” acontece hoje, dia 21 de agosto, no Auditório Artêmides Zatti, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). O objetivo do encontro é discutir a importância de novas ferramentas para a gestão, formulação, atendimento e avaliação dos serviços públicos nas áreas sociais.

O encontro é voltado para gestores, pesquisadores e técnicos que atuam com as políticas sociais nos municípios da Região Metropolitana de Campinas.

A programação conta com a participação dos professores Marcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Waldir Quadros, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT/UNICAMP), que irão falar sobre as diferentes metodologias de avaliação das políticas sociais.

Também serão apresentados os temas “O uso do Índice de Desenvolvimento da Família (IDF); Potencialidades do IDF para as políticas sociais no atendimento às famílias; Régua Social como Instrumento de Gestão para as Políticas Sociais; Abordagem Qualitativa do Programa Bolsa Família, respectivamente pelos expositores Fernando Gaiger, Carola C. Arregui, Leonardo Mendes e André Pires.

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta