Ponte Preta e Guarani

Please select a featured image for your post

As torcidas campineiras de Guarani e Ponte Preta se preparam para o famoso dérbi, que acontece no dia 20 de junho, sábado, pela série B do Campeonato Brasileiro. Rivalidade em campo e entre as torcidas, mas que não deve gerar atos de violência. Para que isso o clássico seja pacífico, a Prefeitura de Campinas e as diretorias dos dois times lançaram desde ontem o projeto “Dérbi 2009 – Rivalidade na paz”.

O lançamento oficial do projeto, no Salão Azul do Paço Municipal, contou com a presença do prefeito Hélio de Oliveira Santos, dos presidentes dos times Leonel Martins (Guarani) e Sérgio Carnielli (Ponte Preta), além dos representantes das torcidas organizadas dos dois times (Torcida Jovem e Fúria Independente). Diversas ações envolvendo as diretorias, jogadores e torcidas foram apresentadas, sempre visando o clima de paz no clássico.

Em uma das ações, Nei Paraíba, atacante do Guarani, e Deda, volante da Ponte Preta, firmaram a Aposta do Bem. O perdedor do duelo terá que doar 30 cestas básicas, que serão encaminhadas ao Banco de Alimentos da prefeitura. Em caso de empate, os dois jogadores terão que realizar a doação.

Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da iniciativa para a construção de uma cultura de paz. “A realização do projeto coloca Campinas a frente e dá um exemplo para outras cidades de que é possível construir um cenário de paz envolvendo esses dois grandes times, tão importantes para a história esportiva do país”.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Petta, o dérbi movimenta a cidade e o projeto proporciona um clima de paz fundamental para esse importante jogo. “O projeto foi desenvolvido a fim de que consigamos promover uma rivalidade sadia entre as torcidas, além de realizar ações sociais que beneficiam centenas de pessoas”, disse.

Sérgio Carnielli, presidente da Ponte Preta, comentou a importância da rivalidade saudável entre os times. “O dérbi é um evento significativo para toda a cidade e a campanha realizada pela Secretaria motiva ainda mais a competição sadia. O futebol de Campinas está de parabéns”.

O presidente do Guarani, Leonel Martins, elogiou a realização do projeto. “O Guarani está aberto a essas iniciativas, principalmente quando elas são pelo bem estar de toda a sociedade. Tenho certeza que a disputa ficará dentro de campo e teremos um belo espetáculo”.

Cunho Social

O dérbi 2009 também terá um caráter social. Além da Aposta do Bem, foi lançada a campanha Torcida Solidária. As torcidas terão que mobilizar seus integrantes para arrecadar o maior número de agasalhos e quem conseguir o maior número de itens recebe o Troféu Torcida Solidária. O material arrecadado será doado para a Campanha do Agasalho.

Luiz Felipe, vice-presidente da Fúria Independente do Guarani, deu os parabéns aos idealizadores do projeto. “Fomos convidados para participar e abraçamos essa causa de ajudar ao próximo e realizar uma festa sem violência”, afirmou.

O presidente da Torcida Jovem da Ponte Preta, conhecido com Carioca, também elogiou a iniciativa. “O dérbi é maravilhoso. Temos que torcer sem nenhum tipo de briga e ainda arrecadar os agasalhos para ajudar os que precisam”, disse.

Promoção

Uma das ações da Secretaria de Esportes e Lazer é a promoção Romeu e Julieta destinada aos casais em que cada um torce por um time: Ponte e Guarani. Nesse caso, o casal terá que preencher a ficha de inscrição e anexar uma foto do casal que comprove a torcida para o time (camisa, bandeira, faixas, etc).

Todos os inscritos participarão de um sorteio e concorrerão a 20 kits com uma camisa oficial da Ponte Preta e uma camisa do Guarani. Os prêmios serão entregues no dia da partida, em um restaurante da cidade, especialmente reservado para os casais sorteados assistirem juntos ao jogo.

Os interessados em participar podem preencher a ficha de inscrição disponível no site: www.campinas.sp.gov.br/esporte e enviar para o email romeuejulieta2009@yahoo.com.br  As inscrições também poderão ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, na Estação Cultura. O prazo para as inscrições dos casais encerra no dia 19 de junho, às 12h.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta