Por trás das câmeras

Acompanhar séries virou a nova paixão de milhares de brasileiros. Graças, principalmente ao famoso Netflix, ficar em casa sozinho ou na companhia de alguém para assistir uma maratona de episódios, é hoje um dos programas preferidos para o final de semana. Mas já pensou em conhecer os lugares onde as histórias acontecem? Algumas locações possuem localizações óbvias, como é o caso de “Narcos”, filmado em Medellín, na Colômbia, ou “Justiça”, rodado em Recife (PE). Até mesmo produções, como “Game Of Thrones”, que parecem ter sido gravados em um universo paralelo, possuem cenários reais que podem ser visitados. A Momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotel, selecionou sete destinos que receberam gravações das séries favoritas no Brasil. Olha só:

“Justiça” – Recife (Brasil)
Grande destaque de 2016, esta produção da TV Globo teve suas filmagens em alguns dos pontos mais interessantes da capital pernambucana, como o bairro de Boa Viagem, principal cartão postal local, o histórico Teatro de Santa Isabel e o clássico Mercado de São José, que fica no bairro de mesmo nome.

“Narcos” – Medellín (Colômbia)
A série passou a ser exibida na Netflix em 2015 e, com o ator Wagner Moura como personagem principal, detalha a ascensão e queda do cartel colombiano de Pablo Escobar. A cidade que serve de plano de fundo para a história tornou-se, nos últimos anos, um pólo desenvolvedor e inovador e quem quiser conhecer onde o narcotraficante comandava seu negócio pode visitar a Comuna 1, subúrbio que hoje abriga o centro comunitário e artístico Parque Biblioteca España.

Westworld” – Utah (Estados Unidos)
O enredo gira em torno de um parque de diversões com temática do velho-oeste, habitado por robôs que parecem humanos. Durante os episódios, são mostradas as montanhas e formações rochosas de Castle Valley e Fisher Valley, a leste de Utah. Quem visitar a cidade também pode conhecer o trio de rochas do Arches National Park: Devil’s Garden (Jardim do Diabo), The Three Gossips (As Três Fofocas) e Dead Horse Point (Ponto do Cavalo Morto), que possuem uma beleza monumental.

“Girls” – Nova York (Estados Unidos)
Os cenários do Brooklyn são frequentes nesta série que conta a história de um grupo de jovens mulheres e seus amores, conflitos familiares e profissionais. Alguns destaques são o Café Grumpy, em Greenpoint, e as livrarias independentes Book Thug Nation e Spoonbill & Sugartown, que aparecem na tela com bastante frequência.

“Breaking Bad” – Novo México (Estados Unidos)

O seriado, vencedor de diversos Globos de Ouro e Emmys, traz como personagem principal um professor de Química que, após descobrir uma doença terminal, passa a produzir metanfetamina para ajudar sua família financeiramente. Um de seus maiores destaques é o fast food Los Pollos Hermanos, que existe na vida real: chama-se Twister e é especializado em  hambúrgueres e burritos.

“Game of Thrones” – Irlanda do Norte (Reino Unido,
foto em destaque)
A saga “Crônicas de Gelo e Fogo”, de G.R.R. Martin, acontece no mundo fictício de Westeros, palco de diversas lutas de famílias nobres pelo Trono de Ferro. A Irlanda do Norte é uma das suas locações mais emblemáticas: o castelo de Winterfell, por exemplo, é, na verdade, o conjunto de torres que compõem o Castle Ward, uma mansão construída no século 18 no condado de County Down. O local está aberto para visitações. Já no condado County Antrim, a estrada The Dark Hedges é a Estrada do Rei, que já foi percorrida por muitos dos personagens.

“The Crown” – Londres (Reino Unido)
Com enredo focado na ascensão da jovem Rainha Elizabeth II ao trono de seu país, o seriado possui entre as suas locações o Palácio de Eltham, o Old Royal Naval College, grupo de prédios históricos, e o Castelo Slains.
 
foto Mark Ferguson

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta