Porsche com o 911 Carrera 4S

O Brasil será um dos primeiros países a conhecer o novo Porsche 911 Carrera 4S. A versão com tração nas quatro rodas se junta ao Carrera e Carrera S (tração traseira) na nova geração “991” e será, ao lado do novo Boxster, uma das atrações da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo, no final de outubro. O 911 Carrera 4S une o desempenho da nova geração do 911 Carrera aos benefícios do sistema de tração integral ativo PTM (Porsche Traction Management).

O novo 911 com tração integral chegará com duas configurações de carroceria – cupê e conversível. As configurações de suspensão, motores e caixas de câmbio são idênticas às das versões com tração traseira. Mudam somente os itens referentes à tração integral. Mesmo com maior desempenho, o consumo de combustível diminuiu significativamente em relação à geração anterior, com a redução do consumo de cada versão a chegar aos 16 por cento. Além disso, dependendo da versão, o novo 911 com tração integral pode pesar 65 kg a menos que na geração anterior.

As identificações mais visíveis do 911 com tração nas quatro rodas ainda estão na traseira. Cada compartimento de roda é 22 mm mais largo que nos 911 Carrera com tração nas rodas traseiras e os pneus têm 10 mm a mais de largura. A faixa de luz vermelha tradicional que conecta os dois faróis traseiros conta agora com um novo formato.

O novo 911 Carrera 4S pode ter duas opções de câmbio: a automática PDK (Porsche Doppelkupplung) ou a manual, ambas com sete marchas. O motor boxer de 6 cilindros do Carrera 4S, com 3,8 litros e 400 cv de potência, permite acelerar de zero a 100 km/h em 4,1 segundos (no Cabriolet, 4,3 segundos) e atingir velocidade máxima de 299 km/h (no Cabriolet, 296 km/h).

Um novo menu no painel de instrumentos do 911 Carrera 4S informa ao motorista de que maneira a tração nas quatro rodas com PTM está distribuindo a potência do motor naquele momento. Juntamente com o lançamento dos modelos do 911 Carrera com tração nas quatro rodas, a Porsche está apresentando o equipamento opcional de piloto automático adaptativo (Adaptive Cruise Control, ACC) em todas as versões. O ACC controla a distância do carro à frente e a velocidade do carro.

O sistema ACC acrescenta a função de segurança de proteção ativa da Porsche (Porsche Active Safe, PAS), que ajuda a evitar colisões na dianteira. Para as versões cupê, a Porsche oferece um novo teto solar com vidro deslizante. Dirigir os carros 911 com uma caixa de câmbio manual e o pacote Sport Chrono pode agora ser ainda mais esportivo: no modo Sport Plus, o sistema automaticamente realiza o desengate duplo ao passar para um marcha mais forte.

O lançamento mundial do novo Porsche 911 Carrera com tração nas quatro rodas acontecerá no Salão de Paris, que será realizado entre 29 de setembro e 14 de outubro.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta