Posse de Tereza Aparecida Asta Gemignani

Please select a featured image for your post

A desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, presidente da 1ª Turma do TRT da 15ª Região, toma posse neste sábado, dia 20, como nova integrante da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT). A magistrada passará a ocupar a cadeira nº. 70, cuja fundadora é Nair Lemos Gonçalves e que tem como patrono o jurista Hirosê Pimpão. A desembargadora foi eleita durante a Assembléia Geral da Academia, no 50º Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho, em 22 de junho passado, em São Paulo. Tereza Asta sucede ao advogado e juiz do trabalho aposentado do TRT da 9ª Região (PR) Júlio Assumpção Malhadas, falecido em julho de 2009, aos 90 anos.

A Academia Nacional de Direito do Trabalho foi fundada na capital fluminense em 10 de outubro de 1978, por um grupo de juristas ligados a esse ramo do conhecimento jurídico, tendo por finalidade o estudo do Direito do Trabalho, além do aperfeiçoamento e da difusão da legislação trabalhista. É considerada a mais importante entidade privada que se dedica ao estudo e à pesquisa do Direito do Trabalho, reunindo os 100 mais expressivos juristas brasileiros na área.

A ANDT tem como patronos o ministro Luiz Gallotti e o professor Antônio Ferreira Cesarino Júnior. Seu primeiro presidente foi o ministro Arnaldo Lopes Süssekind, único remanescente vivo do grupo de autores da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) original, nos anos 1940.

Atualmente a entidade é presidida pelo desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho, do TRT da 8ª Região (PA e AP), e está sediada em Belém, pois acompanha o local de residência de seu presidente. Entre outros, integram a ANDT os acadêmicos Almir Pazzianotto Pinto, Amauri Mascaro Nascimento, Arion Sayão Romita, Carlos Alberto Reis de Paula, Estêvão Mallet, Evaristo de Moraes Filho, Irany Ferrari, Ives Gandra da Silva Martins Filho, João Oreste Dalazen, Luiz Carlos Amorim Robortella, Marco Aurélio Mello, Pedro Benjamin Vieira, Pedro Paulo Teixeira Manus, Raimundo Simão de Melo, Tarso Genro, Vantuil Abdala e Wagner Giglio.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta