Potencial turístico

Please select a featured image for your post

Prefeitos e representantes das cidades do Circuito Paulista do Café debateram propostas para fortalecer o turismo, integrando suas atrações na região. A reunião aconteceu na manhã de sexta-feira, 22 de maio, em Águas da Prata (SP), cidade que já recebeu quase R$ 1 milhão em investimentos do Ministério do Turismo.

De acordo com Luiz Barretto, ministro do Turismo, os municípios que já foram referência turística nacional na década de 60, hoje despertam para o desenvolvimento do setor. “É possível superar dificuldades que foram criadas ao longo do tempo. Pouco a pouco, podemos impulsionar projetos que definam um novo rumo turístico para a região”, afirmou o ministro.

Luiz Augusto Dezena, secretário municipal de Turismo de Águas da Prata, diz que a região necessita de políticas públicas que estruturem as atrações naturais para a atividade turística. "Temos água em abundância, 250 espécies vegetais em nosso bosque municipal, 52 cachoeiras catalogadas. Nossa cidade respira turismo, mas precisamos trabalhar esse potencial para viabilizar segmentos como o turismo de saúde e bem estar", analisou.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta