Práticas sustentáveis

Please select a featured image for your post


O Barômetro da Biodiversidade, pesquisa desenvolvida pela UEBT (União para BioComércio Ético), que avaliou em sete países o nível de conhecimento sobre biodiversidade, revelou índices extremos da percepção da população diante do tema. Entre os sete mil entrevistados, 84% afirmaram que deixariam de comprar um produto, caso soubessem que a marca não respeita o meio ambiente ou as práticas comerciais éticas. Além disso, a pesquisa, que foi divulgada no último mês, revelou qual mensagem, provavelmente, faria com que a pessoa se preocupasse mais em preservar a biodiversidade. Para 30% dos entrevistados, dados alarmantes sobre espécies ameaçadas de extinção levariam a agir dessa maneira mais conservadora, e 23% disseram que a utilização da biodiversidade como um insumo para medicamentos e cosméticos são as medidas que estimulariam a proteção à biodiversidade.

Ainda no estudo, quase 90% disseram que gostariam de saber mais sobre as práticas de abastecimento das empresas de cosméticos e que boicotariam uma marca se esta não respeitasse princípios ambientais e éticos.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta