Premiação brasileira

Como parte de seu compromisso contínuo de promover o cinema brasileiro, a Netflix lançou a segunda edição do Prêmio Netflix no Brasil. A iniciativa, criada em 2013, tem como objetivo dar visibilidade a produções independentes, levando audiência aos roteiros brasileiros.
São dez filmes finalistas pré-selecionados, e dois desses filmes poderão ser assistidos por mais de 83 milhões de pessoas em mais de 190 países onde a Netflix está presente. Um será escolhido por voto popular e outro por um painel de jurados formado por grandes nomes do cenário cultural brasileiro composto pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Lully de Verdade.  
“Desde que a Netflix chegou ao Brasil, há cinco anos, temos investido no país por meio de licenciamento de títulos brasileiros, assim como exportando talento local para o mundo em produções originais. Mais de 45% dos nossos assinantes fora da América Latina já assistiram a conteúdos da região, o que mostra como os talentos locais ganham exposição global através da Netflix. Temos certeza que o Prêmio Netflix vai ajudar o mundo a conhecer estas incríveis histórias selecionadas para o Prêmio Netflix”, afirma Ted Sarandos, Chefe de Conteúdoda Netflix.  
Os dez filmes participantes são uma amostra da diversidade do cinema de brasileiro, que merecem reconhecimento e visibilidade. Os vencedores do prêmio serão anunciados no dia 5 de outubro e ganharão um licenciamento global no serviço. Em 2013, o filme vencedor do Prêmio Netflix foi “Apenas o Fim”, de Matheus Souza.
A votação acontece entre os dias 13 de setembro e 3 de outubro. Para votar e conhecer os dez filmes finalistas acesse: www.premionetflixbr.com.

    

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