Prêmio Caio


O Royal Palm Plaza Resort Campinas é finalista do Prêmio Caio, considerado oOscar” do Turismo e Eventos, nas categorias Hotel Urbano ou de Campo, Empreendimento e Destinos e, o diretor-executivo do grupo, Antonio Dias, concorre como personalidade do ano. Além dessas indicações, a rede é pela primeira vez finalista do prêmio Caio de Sustentabilidade.

O hotel é finalista com o case “inovação em sistema de ar condicionado”, em que apresenta moderna tecnologia que permite uma economia de 50% no consumo de energia elétrica, dispensa o uso de óleo lubrificante e utiliza gás refrigerante que não agride a camada de ozônio.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de dezembro, no Skyline Venue, em Alphaville – São Paulo.

Depois do pioneirismo com o sistema de ar condicionado, outro projeto, concluído no primeiro semestre de 2011, promete ser uma referência em sustentabilidade em hotelaria no Brasil. Os quatro empreendimentos do grupo Royal Palm Hotels & Resorts trocaram todas as lâmpadas, inclusive as decorativas e dimerizáveis, por lâmpadas LED.

Foram substituídas quase cinco mil lâmpadas de LED e toda a tecnologia de dimerização, que cria cenários ideais para quem está no hotel. Com isso, há uma redução de 80% no consumo de energia e nos gastos com manutenção – devido à vida longa das lâmpadas. São 40 mil horas de duração contra as duas mil das existentes. Com a LED, os hotéis deixarão de descartar 144 mil lâmpadas no período de 15 anos.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!