Prêmio Moutonnée

Please select a featured image for your post

Neste sábado, dia 6 de novembro, acontece a 20ª edição do Prêmio Moutonnée de Poesia, que este ano comemora 20 anos de existência. O evento ocorre no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte, que fica à Rua Prudente de Moraes, 580, em Salto.

Além da tradicional cerimônia de premiação dos vencedores, o dia traz uma mesa redonda com poetas, a peça teatral Procura da Poesia – baseada em obras de Carlos Drummond de Andrade – e dinâmicas de criação e declamação de poesias. No começo da tarde, os visitantes podem fazer passeios monitorados ao Parque Rocha Moutonnée e a outros pontos turísticos da cidade. Um sarau com artistas locais encerrará a noite.

Este ano, o Prêmio Moutonnée de Poesia recebeu inscrições de mais de 100 cidades espalhadas pelo Brasil e o exterior.

PROGRAMAÇÃO

13h – Varal de poesias – poemas do concurso anterior, de poetas e aprendizes que desejem expor trabalhos.
14h – Visita monitorada – início dos passeios acompanhados por monitores de turismo ao Parque Rocha Moutonnée (necessário agendamento pelo telefone 11 4021-0530).
14h – Rascunheiros – dinâmicas de criação e declamação
16h – Mesa Redonda – Poesia Contemporânea – Presenças de Aline Romariz e Sueli Aduan, poetisas e professoras de Literatura. Participação ainda de membros da Academia Saltense de Letras (AsLe).
18h30 – Procura da poesia – espetáculo teatral baseado na obra de Carlos Drummond de Andrade.
20h – Cerimônia de Premiação
21h – Sarau

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta