Prêmio Mulher de Negócios

Duas empreendedoras paulistas estão na final do Prêmio Mulher de Negócios 2008 promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Lenita Aparecida de Campos Rodrigues, de Campinas, e Simone Cristina Costa e Souza, de Presidente Prudente, venceram a etapa paulista da premiação e vão disputar a etapa nacional com outras 18 candidatas. A premiação acontece no dia 7 de abril, em Brasília.

Mais de 2.200 mulheres participaram da seleção. Foram escolhidas duas candidatas de cada categoria – empresa e grupo de produção formal – para cada uma das cinco regiões do país. Ao todo, 20 finalistas vão disputar a etapa nacional. As vencedoras ganharão uma viagem internacional a um centro de referência mundial em empreendedorismo.

O Prêmio Mulher de Negócios é dirigido ao público de mulheres empreendedoras com mais de 18 anos e tem duas categorias: proprietárias de micro ou pequenas empresas e membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações).

Lançado em outubro de 2004, o prêmio é resultado de parceria entre o Sebrae Nacional, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW – Brasil), Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).

O prêmio é composto por três etapas: estadual, regional e nacional. As candidatas são avaliadas por características como liderança e constância de propósitos; persistência e capacidade de superar desafios; superação do preconceito de gênero; criatividade na ação; diversidade, responsabilidade social e sustentabilidade; atitudes e crenças; motivação e formação de novas empreendedoras; aceitação de riscos e resultados.

Na foto, Lenita Aparecida de Campos Rodrigues, de Campinas.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!