Previsões para o Ano Novo

No decorrer de 2012, convivemos com a notícia de que 21 de dezembro de 2012, poderia ter sido o dia do fim do mundo, segundo o calendário criado pela civilização maia. Desde a internet até os veículos publicitários, a ideia de esse ano seria o ano do fim ficou cada vez mais presente no nosso dia a dia. Mas, afinal, nossos dias estão mesmo contados?

Não há registro sobre o que aconteceria depois, mas não faltam especulações. Catástrofes, colapso da economia de países poderosíssimos ou o simples encerramento de um ciclo. Muitos fatos já vêm acontecendo no decorrer das últimas décadas. É importante lembrar que os maias eram excelentes astrônomos, que tinham vários calendários, os quais funcionavam simultaneamente, como se fosse uma engrenagem. Dessa forma, teremos que esperar para ver.

A ástrologa Regina Laura Campos, avalia que para muitas pessoas, a vida continua. Inclusive, muitos casais estão planejando serem papais e mamães no próximo ano. Alguns serão marinheiros de primeira viagem, outros irão aumentar a prole. Mas, o que dizem os astros para aqueles que planejam ter um filho? Para muitos, este é o momento adequado para se buscar previsões sobre o amor, trabalho, saúde, emprego, dinheiro. Contudo, devemos lembrar que cada signo tem sua peculiaridade e personalidade. Primeiramente, é preciso enfatizar que antes de uma mulher pensar em engravidar, é importante que ela tenha boa nutrição e estilo de vida saudável. Bom cuidado pré-natal e acompanhamento médico durante a gravidez podem ajudar a prevenir várias complicações. 


Em relação aos astros e as previsões futuras, vale recordar que 2012 foi um ano regido pela Lua, um satélite natural. Assim como o Sol é um arquétipo do masculino, a Lua é do feminino. Não é à toa que as emoções estiveram “à flor da pele” neste ano que chega ao fim. O próximo ano será totalmente diferente. Saímos da Era de aquário e com o planeta Netuno no signo de peixes, passamos para Era de Peixes, cuja tendência será o afeto, uma relação de carinho e cuidado que se tem com alguém íntimo e querido. É um dos principais laços dos seres humanos, afinal é por meio deste sentimento que conseguimos manter uma relação de amizade mais profunda. Ademais, o planeta regente de 2013 será Saturno, que tem a função de reestruturar e planejar. Saturno significa responsabilidade. 2013 será um ano de muito trabalho!

Saturno é o planeta que rege dois signos: capricórnio e aquário. O primeiro é o signo do trabalho, carreira e a participação do indivíduo na sociedade. Por sua vez, aquário é o signo da sociabilidade e dos relacionamentos em grupo, voltado para o futuro. Sua motivação é a busca por liberdade. Saturno representa tudo aquilo que diz respeito às nossas responsabilidades e obrigações, não só conosco mesmos, mas sim com a sociedade e com o Planeta em que vivemos. Na astrologia, o planeta Saturno é tão temido quanto o deus romano de mesmo nome, por ser insensível e implacável. O deus era um dos titãs, filho do Céu e da Terra. Com uma harpe dada pela sua mãe, mutilou seu pai, tomando o poder entre outros deuses. O planeta saturno, o sexto do Sistema Solar, é tão poderoso quanto: considerado um dos principais do Sistema Solar, é o segundo maior após Júpiter. É um dos planetas gasosos, porém o de menor densidade. Sua principal característica é o seu brilhante sistema de anéis, o único visível da Terra.

Por estar associado à responsabilidade, estrutura e regras, pode até ser que Saturno retraia algumas de nossas expectativas e esperanças, mas, mesmo assim, é preciso que olhemos para ele como um “mestre mais severo”. Saturno tem uma característica peculiar, de modo que nenhum outro planeta do panteão astrológico possui: a sabedoria. Por isso, ele é consolidar dos projetos e tem um papel importantíssimo em relação a tudo o que diz respeito à nossa vida profissional e o espaço que ocupamos na sociedade com nosso trabalho. Para os futuros papais de 2013, a recomendação é amor, paciência e perseverança, elementos fundamentais para extrairmos o que melhor Saturno pode nos oferecer. Ele é o sábio e experiente que entra em ação sempre que estamos precisando retraçar novas metas, replanejar o futuro, estabelecer prioridades. Saturno ensina a lição da construção por meio da sabedoria de lidar com o tempo, da constante produtividade, da resistência frente às dificuldades, da responsabilidade nas ações. Saturno não poderia ser mais adequado como regente de 2013, já que haveremos de reorganizar nossas vidas, a natureza e o Planeta Terra. Devemos estar alerta e entender que todos somos parte desse mundo e devemos protegê-lo. Para que 2013 seja um ano bom, tenha fé, trabalhe com respeito pelo próximo,tenha educação e gentileza no seu cotidiano,pense positivo e tudo,com certeza, vai melhorar.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!