Primavera gourmet

Para combinar com o período mais florido do ano, o restaurante Abbraccio Cucina Italiana selecionou, do prato principal à sobremesa, algumas opções para refrescar e harmonizar com a leveza da primavera.
Uma ótima pedida de entrada são as variadas saladas da casa, todas preparadas com ingredientes frescos. Destaque para a Insalata Toscana, um mix de folhas verdes, morangos frescos, cebola roxa, nozes, tomate e um toque de queijo gorgonzola. Servida com exclusivo vinagrete de morangos, a combinação pode ser servida com tiras de frango grelhado ou camarões, a critério do cliente.
Para o prato principal, a sugestão é a Tilapia alla Griglia, um corte levemente empanado e grelhado servido com vinagrete de tomate cereja e manjericão. Como segunda opção, o Pollo Brianni, um tenro peito de frango grelhado, coberto com queijo de cabra e tomates secos e o molho Specialità “Burro al Limone” com manjericão.
Para finalizar, a Brodo de frutti di Bosco, novíssima sobremesa da casa. Trata-se de um refrescante mix de frutas frescas em pedaços, marinadas em calda de vinho chardonnay com um toque de manjericão, servidas com um sorbet de maracujá e biscoito de pistache.
Para deixar a experiência ainda mais com o clima da estação, a dica são as sangrias italianas. Nos sabores frutas vermelhas e frutas cítricas, para compartilhar em jarra de um litro ou degustar individualmente, elas são indispensáveis. A casa conta também com uma variada carta de vinhos com rótulos que harmonizam com os pratos do cardápio, como o vinho branco argentino Portillo, que pode ser servido em taça, quartino ou em garrafa. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta