Produção de biodiesel

Please select a featured image for your post

Aconteceu ontem, dia 25, a inauguração da planta de demonstração de produtos renováveis da empresa Amyris Brasil, no Techno Park Campinas. Participaram do evento o prefeito Hélio de Oliveira Santos, a governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius e o presidente da empresa John Melo, além de representantes dos governos federal, estadual e municipal, empresários, cientistas e representantes de outros segmentos.

A empresa desenvolve tecnologia inédita na produção de diesel, combustível de aviação e produtos químicos, a partir da utilização do caldo de cana. A previsão é de que em 2011, pelo menos 130 milhões de litros deste tipo de biodiesel sejam lançados no mercado brasileiro. A produção do biodiesel será viabilizada por meio de parceria da Amyris com usinas de produção de açúcar e álcool e com o apoio efetivo do setor público.

O prefeito Hélio de Oliveira Santos destacou a importância de Campinas sediar um centro de tecnologia para o desenvolvimento do país e do mundo. "Com esse trabalho inédito desenvolvido pela Amyris acreditamos que é possível fazer a revolução de igualdade e justiça social de maneira pacífica".

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta