Produtos verdes

Please select a featured image for your post

A Philips relatou que as vendas de seus Produtos Verdes aumentaram para cerca de 25% das vendas totais em 2008, comparados a 20% em 2007. A meta da Philips é derivar 30% das vendas totais de Produtos Verdes até 2012, conforme publicado no programa Ecovision4. A empresa também introduziu 91 novos Produtos Verdes no mercado em 2008, 72% a mais que no ano anterior.

Com esses números, a Philips confirmou que está preparada para atingir as metas estabelecidas no EcoVision4, a agenda de Sustentabilidade que a empresa lançou em 2007 com foco na melhora da eficiência energética de seus produtos e operações.

Rudy Provoost, presidente do Conselho de Sustentabilidade da Philips e CEO da Philips Iluminação, afirma que “como empresa mundial de saúde e bem-estar, uma vez mais demonstramos que a Sustentabilidade é a nossa oportunidade de negócios, criando valor para nossa companhia, melhorando a vida das pessoas e contribuindo para a preservação do meio-ambiente. A sustentabilidade é uma plataforma poderosa para a inovação e o crescimento e estamos comprometidos a investir continuamente e explorar possibilidades futuras para melhorar a saúde e o bem-estar do planeta e das pessoas”.

Para fortalecer ainda mais o programa EcoVision, a Philips anunciou iniciativas adicionais de reciclagem, baseadas no princípio da responsabilidade individual do produtor. Na Índia, Brasil, Argentina e China, a Philips estabelecerá sistemas para coleta e reciclagem voluntários e com ótima relação custo-benefício, trabalhando em conjunto com parceiros para desenvolver um campo de condições iguais com o princípio de integrar custos ambientais no preço do produto. “Essas iniciativas ilustram um comprometimento forte em nível de produto; além de integrar a sustentabilidade em todos os nossos processos e contribuir para o direcionamento de negócios da Philips em sustentabilidade ao oferecer oportunidades de redução de custos ao mesmo tempo em que protegemos o planeta”, acrescenta Rudy Provoost.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!