Programa da ONU em Campinas

Please select a featured image for your post

Campinas será a primeira cidade do Brasil a desenvolver o projeto da Organização das Nações Unidas (ONU) de capacitação de profissionais para atendimento e tratamento de dependentes de álcool e drogas, através da Instituição Padre Haroldo. A ideia é oferecer condições técnicas e financeiras para orientação e treinamento de pessoas que já trabalhem com esse público.

O trabalho foi apresentado por Isabel Palacios, coordenadora regional da ONU para a América Latina, ao lado de representantes do Ministério da Saúde e de diversas universidades paulistas. A Instituição Padre Haroldo poderá servir de local para os treinamentos que devem começar em agosto. Ao redor do mundo, 21 países dividirão um total de US$ 21 milhões (R$ 26,3 milhões) para a realização dos cursos.

O projeto se inicia no Brasil em Campinas e foca o fortalecimento das instituições que atuam no setor, o aprimoramento das capacidades técnicas e a melhoria dos serviços prestados. Desta forma, é possível avaliar e disseminar as boas práticas e estabelecer um intercâmbio eficiente entre entidades do país e até mesmo do exterior.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!