Programa Defensores do Clima WWF-Brasil

Please select a featured image for your post

A Natura ao lado da WWF-Brasil inaugura no país o programa Defensores do Clima do WWF-Brasil, se tornando a primeira empresa brasileira a participar do projeto da ONG internacional. O compromisso assumido é de reduzir em 10% as emissões absolutas de gases do efeito estufa dos seus processos operacionais até 2012, em relação ao ano de 2008. O anúncio aconteceu em Copenhage em um evento paralelo à 15ª Conferência das Partes (COP15) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima.

“Neste momento em que nosso futuro no planeta está em jogo por causa do aquecimento global, é preciso unir todos os esforços para enfrentar esse problema. É possível dissociar crescimento econômico e emissões de gases do efeito estufa, mesmo nos países em desenvolvimento, e a Natura está mostrando como dar esse passo”, afirma Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil.

O programa global conta com 22 empresas participantes, dentro as quais Coca-Cola, IBM, Tetrapak, Nokia, National Geographic e Sony. Juntas, essas empresas reduzirão suas emissões de gases do efeito estufa em 50 milhões de toneladas de CO2 até 2010, o equivalente às emissões anuais da Suíça.

Para atingir a meta, a Natura investirá no uso de energias renováveis, substituindo o combustível dos seus fornos de calor por biomassa e etanol, insumos renováveis, e usando etanol em sua frota própria de veículos.

“As crises decorrentes das mudanças climáticas exigem uma mudança nos padrões de consumo e produção. Em 2007, lançamos nosso projeto Carbono Neutro pelo qual adotamos uma meta de redução de 33% nas emissões por quilo de produto. Agora, ao aceitar o desafio proposto pelo WWF-Brasil, estamos dando mais um passo em nosso compromisso com a sustentabilidade e garantindo que, independente do nosso crescimento, reduziremos nossas emissões de gases do efeito estufa relacionadas às nossas operações”, destaca Alessandro Carlucci, diretor-presidente da Natura.

A exemplo do compromisso da Natura, o WWF-Brasil está prospectando outras empresas que queiram se engajar na redução de emissões de gases de efeito estufa em seus processos industriais e operacionais.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta