Programação Livraria Cultura

Please select a featured image for your post

Férias na Cultura – Orquestra Mirim de Violeiros de Pedreira
Quarta-feira, 22 de julho, às 18h
A Orquestra Mirim de Violeiros nasceu após o grande sucesso da Orquestra de Violeiros de Pedreira. Ela é formada por 30 crianças, com média de 12 anos, incluindo seus dois berranteiros de apenas sete anos. Eles executam músicas como Menino da porteira, Cuitelinho, Chico Mineiro, Moreninha linda, Sinônimos, Céu de Santo Amaro, Asa branca, entre outras. Evento recomendado para crianças a partir de um ano, com duração de 60 minutos.

Palestra e autógrafo
Sexta-feira, 24 de julho, às 15h
Tema: Um encontro colorido
Palestrante: Keyla Ferrari
A autora de livros infanto juvenis e pedagoga, Keyla Ferrari, lançará seu novo livro que enfoca a inclusão social. Na programação, haverá um bate papo com os presentes sobre os temas de seus livros voltados à inclusão de pessoas com deficiência e em situação de risco social; e logo após, uma sessão de autógrafos, seguido de uma apresentação de dança, mímica e música realizada pelo Centro de Dança Integrado – CEDAI, com produção de Roberta Amaral.

Show
Sexta-feira, 24 de julho, às 20h
Músico: Marcus Santurys
A Livraria Cultura receberá o citarista, compositor, produtor, multi-instrumentista e pintor Marcus Santurys para um show. O artista resgata músicas tradicionais do século XII, temas medievais da Irlanda, Espanha, Grécia e da tradição Súfi do Irã, Turquia e do Vale do Kashemira (Índia do norte). Este ano, ele trabalha com exclusividade seu último CD Mágico e místico (homenagem ao poeta Rûmî), com o produtor musical Marcus Viana – trilha sonora da nova novela Caminho das Índias, da Rede Globo. O show é uma amostra do trabalho de pesquisa do compositor e citarista que resulta em um diálogo musical entre Oriente e Ocidente, de forma contemporânea, na qual passado e presente se unem.


Férias na Cultura – Teatro: A árvore das vaidades – O segredo do rei
Domingo, 26 de julho às 14h e às 17h
O texto A árvore das vaidades busca discutir os problemas que estão acontecendo com o nosso planeta – a destruição da fauna e da flora de nossos ecossistemas – apontando o homem como principal causador, o qual explora esses ambientes sem se preocupar com o desequilíbrio. A história começa com a trama da cobra Almerinda e da onça Sebastiana que se unem para convencer os outros animais da floresta de que o rei Leôncio deve ser substituído, e tentam descobrir de onde ele tira toda a força e energia, elementos que acreditam ser essenciais para ser o líder. Evento recomendado a crianças a partir de um ano, com duração aproximada de 40 minutos.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta