Projeto Cidadão Musical

Please select a featured image for your post

O projeto “Concertos Paulínia” apresenta um trabalho de iniciação e formação musical e artísticas para crianças e adolescentes da cidade, trata-se do Projeto Cidadão Musical, cujo objetivo é dar origem à Orquestra Sinfônica Jovem de Paulínia.

As inscrições acontecem até o dia 30 de junho, são 80 bolsas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, que terão aulas gratuitas de teoria musical e de instrumentos de cordas.

A coordenação pedagógica do projeto é de André Micheletti, professor de violoncelo da Unicamp e integrante do Projeto Concertos de Paulínia. A seleção terá testes audição e de coordenação motora a serem aplicados pelo próprio André Micheletti e pelos demais professores da equipe (Shinobu Saito e Maria Lúcia Krug, violino; Émerson de Biaggi, viola; e Sérgio de Oliveira, contrabaixo).

Segundo o secretário de Cultura de Paulínia, Émerson Pereira Alves, a prioridade do trabalho é fundamentalmente pedagógica e os objetivos do "Projeto Cidadão Musical" vão além da formação de músicos. "O mais importante é que estaremos formando cidadãos melhores”, afirma.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta