Projeto prevê qualidade de vida baseado em felicidade

Please select a featured image for your post

A pesquisadora e doutora norte-americana, Susan Andrews, e representantes da Unicamp realizaram uma reunião semana passada que propôs a implantação do projeto relacionado aos estudos de Felicidade Interna Bruta (FIB). A cidade é a primeira no país a implantar o FIB.

O medidor esta sendo analisado em diversos países e sugere uma nova maneira de mensurar a qualidade de vida da população, com ênfase nas relações humanas e na felicidade. O estudo difere do anterior, uma vez que não calcula somente os bens circulantes.

A pesquisadora e o grupo da Unicamp realizam um estudo no bairro Campo Belo I, região sul da cidade, o qual esta em processo de licitação pela Secretaria de Habitação (Sehab) após cerca de 90 famílias que viviam no local terem suas casas inundadas por conta das fortes chuvas. “Eu realmente esperava que a principal necessidade fosse algo relacionado a oportunidade financeira, mas não. A população apontou a falta de espaço de convívio e lazer como problema número um da região”, diz Susan.

A revitalização do espaço público prevê a recuperação da mata ciliar, plantio de seis mil mudas de árvores, quadra de vôlei de praia, mini campo de futebol, playground, áreas de convívio, passeios internos e iluminação do local.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta