Projeto verão

As altas temperaturas, característica marcante do verão, pedem roupas que deixam o corpo mais expostos e, com isso, surge uma preocupação ainda maior em manter o corpo em dia e esconder as imperfeições, principalmente por parte das mulheres. Muitas delas recorrem às clínicas de estética como forma de compensar o tempo que perderam longe das academias, buscando resultados rápidos contra seus maiores vilões: gordura localizada, estrias, celulite e flacidez. Graças às tecnologias inovadoras no mercado de beleza, é possível conquistar resultados satisfatórios, dentro do tempo desejado.
Segundo a dermatologista Christiana Blattner, a mais recente novidade para tratamentos faciais e corporais é o aparelho que une duas tecnologias em um único equipamento: o laser Erbium YAG. “O aparelho é indicado especialmente para rejuvenescimento facial, prevenção de rugas, tratamento de cicatrizes, flacidez e gordura. Apesar de agir profundamente na pele, atua de forma delicada e não agressiva, com recuperação rápida, sem atrapalhar as atividades diárias, podendo ser utilizado durante o ano todo”, afirma.
O i-Lipo, recém-chegado ao Brasil, também está entre os aparelhos de última geração. O equipamento funciona por meio do laser diodo, que age diretamente sobre a mitocôndria, responsável pela produção de energia do corpo, e é indicado para pessoas que buscam redução de medidas, diminuição da gordura localizada, contorno corporal, redução de celulite e melhora da aparência das estrias. Utilizado na Europa há mais de três anos e aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) nos EUA, o método utiliza laser de baixa intensidade, não causa efeitos colaterais, é indolor e pode ser realizado em todos os tipos de pele. O procedimento é externo, sem agulhas ou risco de queimaduras, e cada sessão dura cerca de 30 minutos. Agindo de forma natural, possibilita a eliminação da gordura em áreas específicas do corpo como, por exemplo, pescoço, braços, abdômen ou nas coxas – o que não acontece em dietas e exercícios, nas quais ocorre apenas redução da gordura corporal total, sem moldar áreas individuais.
Para quem deseja combater a flacidez e a celulite indesejadas, um dos tratamentos mais utilizados é a Radiofrequência e infravermelho, que alia três funções: radiofrequência para encolhimento de pele, infravermelho profundo para tratamento de gordura (celulite) e massagem; tudo em um único aparelho. O procedimento favorece ainda a produção de colágeno, responsável pela constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo.
Ainda no combate à gordura localizada, celulite e estrias, é indicado a Carboxiterapia, que consiste em infusões de dióxido de carbono em diferentes camadas da pele, estimulando a síntese de colágeno e auxiliando na regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea. O procedimento também é capaz de agir no crescimento capilar.
A gordura localizada também pode ser reduzida com a Criolipólise, desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Com o uso de baixas temperaturas, o aparelho é acoplado à superfície da pele para fazer com que as células de gordura sejam congeladas para serem destruídas pelo corpo. Em baixas temperaturas, essas células se rompem.
Também com a promessa de reduzir celulite, gordura localizada e flacidez, o Power Shape Platform atua com o uso da radiofrequência com ultrassom cavitacional, juntamente com sucção a vácuo e laser-Led. O objetivo é causar uma destruição das células adiposas nas camadas profundas da pele e aumentar a produção de fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele.
A depilação, tradicional ou a laser, continua em alta, principalmente na temporada em que os biquínis saem do armário. No caso da depilação a laser, que age dentro da pele na destruição do folículo piloso, é possível diminuir consideravelmente a quantidade de pelos existentes na área. O indicado é que esse tipo de depilação seja realizado durante o período em que a pessoa não irá se expor ao sol.
Já o bronzeamento a jato, garante uma cor natural. Sem contra-indicações, durante o procedimento, o produto, à base de DHA que reage com a queratina, será vaporizado sobre a pele, sem causar quaisquer danos. Normalmente, esse produto é composto por vitaminas A e E, e funciona como um poderoso agente antioxidante, atuando contra o envelhecimento precoce, além de hidratar e disfarçar celulites e estrias.
Vale lembrar que, independente de qual método for escolhido, é importante consultar um profissional capacitado para identificar as possíveis contra indicações; além disso, as aplicações devem ser feitas apenas por especialistas. “Hoje há enorme procura por tratamentos que tragam resultados muito rápidos, nem sempre por profissionais qualificados ou em clínicas especializadas”, alerta Dra. Christiana. “Há grande risco de fazer tratamentos estéticos em clínicas que não são capacitadas; muitas delas visam lucro e prometem resultados muito rápidos, colocando a vida em risco, pela busca de um corpo perfeito”, finaliza.
Evidente que os tratamentos estéticos trazem bons resultados; mas, para contribuir com a tecnologia, manter uma boa alimentação e praticar atividades físicas é essencial para obter o corpo saudável e em forma.
 
Beleza para todos
Embora as mulheres sejam as que mais procuram por clínicas de estética, é notório o crescente interesse do público masculino pelas novidades oferecidas por este mercado. “Tradicionalmente as mulheres sempre foram maioria na busca por cuidados com a pele e beleza, mas os homens estão cada vez mais atentos às novidades e aos cuidados com a pele”, comenta a dermatologista.
A maioria deles busca por métodos mais duradouros para eliminar pelos indesejados em áreas como barba, pescoço e tórax. Além desse, a remoção de tatuagens e tratamento contra queda de cabelo (alopecia) também estão entre os mais procurados pelos homens.
 
 
 

  

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!