Proteção durante o calor

Please select a featured image for your post

O calor excessivo das últimas semanas além de incomodar, requer que as pessoas se cuidem em dobro, tanto na hidratação quanto na proteção da pele.

De acordo com Rosana Nogueira, nutricionista da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), hidratar o corpo e cuidar da alimentação são armas fundamentais para se manter saudável nesses dias quentes. "As pessoas devem dar preferência para líquidos como água, água de coco ou suco de frutas e evitar isotônico, que são utilizados geralmente nos casos em que as pessoas se exercitam ou por recomendação médica-, mesmo porque, são produtos químicos", explicou.

A alimentação deve ser mais leve, Rosana também dá as dicas. "O ideal é evitar alimentos gordurosos e atribuir ao cardápio verduras, legumes, peixes e frutas", orientou a nutricionista que ainda faz um alerta para a alimentação das crianças. "Quanto aos líquidos a orientação é a mesma, já, em relação à alimentação é necessário que seja feita sempre em horários regulares".

Proteção

Já nas primeiras horas do dia, é possível perceber a alta temperatura e intuir que o dia será bastante quente, por isso o protetor solar é um utensílio indispensável no dia a dia.

Segundo a física Rosa Virgínia Di Tullio, o sol é perigoso a qualquer hora do dia, porém evitar o horário de pico – das 10 horas às 16 horas é fundamental. "Na verdade, o protetor é algo que deveria ser um hábito diário das pessoas, independente da época do ano. O protetor deve ser passado várias vezes ao dia, principalmente quem vai curtir uma praia ou piscina. Nesses casos, o ideal é passar a cada duas horas", explica.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta