Qualidade do café em Campinas

Please select a featured image for your post

 

Na próxima terça, dia 01 de setembro, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) assinam um Protocolo de Cooperação Técnica com o objetivo de estimular o preparo correto da bebida e o uso de café de qualidade superior pelos estabelecimentos comerciais da cidade e região.

O protocolo será firmado por Natal Martins, diretor de Pesquisa e Economia da ABIC, e por Luiz Antônio Guimarães, presidente da CRCVB, durante evento que contará com a presença de diversos industriais de café, no Sesc Campinas.

O acordo ainda propicia a difusão do novo programa Nível Mínimo de Qualidade – Hotelaria (NMQ), criado para incentivar os estabelecimentos a se atentem para a qualidade do produto servido aos seus hóspedes. Além disso, a parceria reforçará junto aos bares, restaurantes e panificadoras de Campinas e região o Círculo do Café de Qualidade (CCQ), certificação criada em 2007 e que já é sucesso entre cafeterias de diversas capitais e municípios.

 

“O Programa de Qualidade da ABIC (PQC) teve início em 2004 incentivando, primeiro, as indústrias a investirem na melhoria da qualidade de seus produtos. A partir dele, criamos estas outras estratégias, voltadas para o varejo e o comércio, para que levem essa maior qualidade aos seus consumidores, oferecendo cafés Superiores e Gourmet”, explica Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da ABIC que também estará presente do evento em Campinas.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta