Rally Dakar


Após 15 dias de muita velocidade e empenho dos competidores para superar as dificuldades, o Rally Dakar chega ao final após percorrer 8 370 quilômetros onde passou pelos países Argentina, Chile e Peru. 

A bordo de um MINI All 4 Racing o francês Stéphane Peterjhansel garantiu seu décimo título na competição, junto de seu navegador Jean-Paul Cottret. Na segunda colocação, o espanhol Nani Roma e seu navegador Michel Périn, também com MINI, garantiram a dobradinha da marca e comprovaram a eficiência dos modelos, que apresentaram boa performance desde os primeiros trechos percorridos. 

Outras três duplas de pilotos e navegadores também disputaram a competição a bordo do MINI e conquistaram bom resultado, os quais completaram as provas entre 12 primeiros colocados. Os MINI All 4 Racing foram projetados exclusivamente para o rally. São equipados com motor turbo de seis cilindros e 315 HP, tração nas quatro rodas, movidos à diesel e baseados no MINI Countryman.

Com a vitória no Dakar, a MINI conquista mais um título em uma importante competição de rally, assim como ocorrido no Rally de Monte Carlo por duas vezes, na década de 60, onde a marca iniciou sua participação em competições de esportes a motor.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta