Recorde de Público

A 12ª edição do Réveillon na Paulista foi marcada pela união da diversidade étnica da cidade de São Paulo. Durante toda a noite, circularam 2,4 milhões de pessoas, que comemoraram a chegada de 2009 e vibraram com o espetáculo pirotécnico de mais de 15 minutos à meia-noite, produzidos por 100 mil tiros e mais de seis mil bombas multicoloridas, 30% a mais do que no ano anterior.
O público circulante levantou a Avenida Paulista com shows das bandas Saia Rodada, KLB, Babado Novo, do cantor Daniel, da banda Skank e da escola de samba Vai-Vai. O ator Luigi Baricelli também garantiu a animação ao comandar a festa. Outro grande destaque foi o megapalco, de 800m2, em formato de porta-retrato estilizado, por meio de painéis eletrônicos, que mostrou as múltiplas culturas da capital paulista em animações gráficas que coloriram seu visual durante toda a noite.
A festa ainda contou com grande esquema de segurança e apoio, com mais de 2,5 mil homens entre policiais militares, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças contratados pela Playcorp, organizadora do evento. Foram registrados apenas cinco casos de atendimento ambulatorial por excesso de bebida e somente duas pessoas tiveram que ser detidas por policiais e encaminhadas à delegacia, pelo mesmo motivo.
O Réveillon na Paulista é tradicional no calendário oficial da cidade e a cada ano atrai novos visitantes do Brasil e de outros países. Segundo Marcelo Flores, diretor da Playcorp, a noite foi marcada por um grande clima de confraternização que uniu pessoas de todos os cantos do Brasil.
O Réveillon na Paulista teve o apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), os patrocinadores master Magazine Luiza e Banco Itaú e os co-patrocininadores Brahma e Vivo.

Números do evento:

Público estimado – 2,4 milhões de pessoas – mais de 1.000% de crescimento desde a primeira edição (virada de 96 para 97).

Alimentação – 60 barracas comercializaram bebidas e alimentos em embalagens descartáveis. 

Banheiros químicos – 300 unidades em pontos estratégicos da avenida.

Duração do evento – Mais de sete horas de programação.

Contagem Regressiva / Efeitos Especiais – 15 minutos de espetáculo pirotécnico; 100 mil tiros e seis mil bombas multicoloridas; Cinco milhões de confetes metalizados – que, lado a lado, somam 25 mil quilômetros; 10 mil balões coloridos ; Space Cannon ao longo da avenida; Prédios iluminados com superprojetores coloridos; Trilha sonora especialmente criada para a virada.

Empregos gerados – Mais de 3,5 mil diretos e indiretos (estimativa).

Estrutura metálica – 250 toneladas de aço, ferro e alumínio.

Limpeza – 200 pessoas, carros pipa, varredores e caminhões.

Luz – Um milhão de watts produzidos por equipamentos de última geração.

Palco -800 metros quadrados de área.

Segurança – Cerca de 2,5 mil policiais militares, homens da guarda civil, CET e seguranças particulares.

Som – 500 mil watts – alcance de mais de dois quilômetros.

Telões – Oito painéis eletrônicos instalados no palco, que somados representam uma tela de 152m². 12 painéis eletrônicos ao longo da avenida.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!