Recuperação de vias e urbanização na cidade

Please select a featured image for your post

O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, e o secretário municipal de Serviços Públicos, Flávio de Senço, percorreram na manhã desta terça-feira, 31 de agosto, aproximadamente 60 quilômetros de vias públicas em várias regiões da cidade para dar início ao mapeamento dos pontos que devem passar por intervenções preventivas em função do tempo de chuvas que deve ter início em breve.

"Já é possível detectar quais os prováveis pontos problemáticos e agir no período da estiagem", garantiu o prefeito. O objetivo é fazer um levantamento das avenidas e corredores de grande tráfego de veículos e ônibus que podem apresentar problemas com buracos devido a incidência de chuvas.

"A operação tapa buracos é realizada o ano todo e o que vamos fazer agora é incrementar essa ação visando a recuperação pontual em corredores de ônibus, de comércio e de grande tráfego de veículos", afirmou Senço. Segundo o secretário, o trabalho de diagnóstico dos pontos vulneráveis terá continuidade por parte dos diretores das macrorregiões e deve ser concluído até meados de setembro.

Prefeito e secretário também aproveitaram a visita ao viário da Vila Padre Anchieta para vistoriar o andamento das obras de reforma do teatro local, que passará a se chamar Teatro Maria Monteiro. O espaço está passando por uma reforma completa com intervenções nas partes hidráulica, elétrica, de alvenaria, do telhado e arquitetônica.

Quando inaugurado, o cine-teatro irá beneficiar aproximadamente 70 mil pessoas residentes na região. As ações estão sendo realizadas com mão de obra de funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e de 25 egressos do sistema prisional inseridos no programa Portas da Liberdade.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!