Refeição regrada

Se alimentar fora de casa tem sido um hábito cada vez mais comum entre os brasileiros. Segundo dados do IBGE, cada pessoa gasta cerca de 25% de sua renda mensal com refeições fora do lar. Seja por falta de tempo ou preferência, uma coisa é certa: não é fácil manter o equilíbrio e alimentação saudável em dia entre as refeições quando a maioria delas é realizada na rua. Pensando nisso, a nutricionista Juliana Schneider preparou dicas para quem deseja uma alimentação mais leve e saudável, sem abrir mão do sabor e da nutrição. Confira:

Faça um café da manhã nutritivo – 
Para começar bem o dia, nada melhor do que um café da manhã bem nutritivo e energético. Um açaí ou uma vitamina acompanhada por um sanduíche natural preparado com pão integral e ingredientes frescos é uma excelente combinação para essa refeição, assim é possível começar o dia sem abusar de alimentos industrializados, mesmo estando fora de casa.

Priorize um almoço leve, sem abusar do carboidrato
– Uma maneira de fugir das tentações dos self-services ou dos pratos à la carte que, muitas vezes, pecam pela falta de equilíbrio e pelo excesso de carboidrato, é escolher redes de fast food saudáveis em que ofereçam a opção de montar sua própria refeição, de acordo com suas necessidades e preferências. No verão, nada melhor do que uma salada com seus ingredientes preferidos, acompanhada por uma opção de carne magra. Assim, você poderá ter um almoço balanceado e extremamente saboroso.

Sobremesas não são proibidas
– Basta que você substitua as opções ricas em gorduras saturadas e açucares por outras mais naturais, como saladas de frutas tradicionais ou da época ou ainda o famoso Frozen Yogurt, que possui 0% de gordura e pode ser combinado com frutas, granola e mel.

Tome bastante líquido entre as refeições
– Esse é o grande segredo para uma dieta saudável e balanceada. Uma boa forma de manter-se sempre hidratado é aumentando a versatilidade da dieta líquida, incluindo na rotina, por exemplo, sucos naturais variados, smoothies e água de coco.  

Tenha petiscos saudáveis sempre em mãos
– Por fim, para o caso de bater a fome no meio do dia, uma boa ideia é manter sempre em mãos petiscos saudáveis e funcionais, como o chips de batata doce, que com apenas 77 calorias em cada 100 gramas, é um grande aliado de quem quer emagrecer.  
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