Reflexos e Reflexões

No próximo dia 6 de dezembro, sexta-feira, acontece, em Campinas, um coquetel de inauguração da mostra Reflexos e Reflexões, que reúne 18 fotografias assinadas pela renomada artista Vera Ferro. As obras trazem dois momentos: Reflexos, que retratam instantes fugazes da água, através de reflexos e do encantamento mágico dos espelhamentos e, Reflexões, que traz imagens que guardam histórias e mistérios de muros e paredes marcados por sinais e memórias de pessoas que passaram pelo local. 

A mostra acontece no Espaço Arte do Ateliê Revestimentos, situado à Rua Conceição, 1111, no Cambuí.

Vera Ferro

Artista visual, pintora, gravadora, aquarelista e fotógrafa, Vera Ferro é uma das artistas mais premiadas e renomadas do país. Estudou na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), aprendeu a técnica de Gravura em metal do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e recebeu orientação dos mestres Alberto Teixeira, Francisco Biojone, Mario Bueno e Thomaz Perina.

Participa de exposições individuais, coletivas e salões de arte desde 1981 e possui obras em acervos de museus, empresas e de colecionadores particulares no Brasil e no exterior. Fundou a Galeria Vera Ferro em Campinas em 1992 onde promove exposições e cursos de arte contemporânea. Atualmente dirige, entre outros, o projeto "Pintando as Paredes do Mundo", iniciado em 1998, que realiza intervenções artísticas em hospitais, centros médicos, instituições e escolas.

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!