Relacionamentos harmoniosos

Os relacionamentos harmoniosos vêm sendo cada vez mais deixados para trás. Vemos, constantemente, gente buscando levar vantagem, mentindo, manipulando e, assim, as relações vão se enfraquecendo. “As pessoas estão ficando distantes umas das outras, se isolando e desaprendendo a conviver em sociedade, afetando relações familiares, amorosas e, até mesmo, entre amigos”, explica a consultora de carreira Renata Cruz. Pensando nisso, a profissional dá dicas de como manter relações saudáveis no meio social:

Na família
Apesar da correria do dia-a-dia e das discordâncias que existem entre pensamentos, é ideal que a família se mantenha próxima e com programas juntos regulares. “Seja um almoço, um passeio, o importante é ter essa consciência de união”, comenta Renata.

A dois
“É importante sempre termos uma relação equilibrada, focada nos interesses dos dois, já que nem sempre as ideias se encaixarão. Assim como em família, o ideal é conversar e chegar a um consenso”, conta.

De amigo para amigo

“Aqui, como em todos os casos, conversa é a base de tudo. Seja sincero sempre, nunca tente se aproveitar de alguém só porque ele se diz amigo. Esteja presente, do mesmo modo que estariam por você, mas atenção: não faça isso esperando um retorno, faça de coração!”, reforça Renata.

Para todos
Esta dica serve para qualquer relacionamento: escutar. Sempre precisamos falar algo, mas também devemos prestar atenção nas pessoas, sem julgar ou criticar e quando for necessário, adicionar algum conselho.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!