Reunião do Pacto Global

Please select a featured image for your post

Amanhã, dia 21 de julho, a CPFL Energia vai sediar a Oficina de COP (Comunicação de Progresso) do Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG). O evento acontece das 9h às 13h no Café Filosófico, na sede da empresa em Campinas. O objetivo da oficina é entender como estruturar uma COP, apresentar as ferramentas que podem ser utilizadas no seu envio à Organização das Nações Unidas (ONU) e oferecer casos práticos de como empresas estão implementando os princípios do Pacto.

A COP corresponde às ações feitas pelas empresas signatárias do Pacto Global, que são enviadas anualmente à ONU. Esses relatórios garantem o compromisso com o Pacto, mantendo a integridade da iniciativa e criando um local de boas práticas para aprendizado e aprimoramento. O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pela ONU com a finalidade de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

O Comitê Brasileiro engloba 33 empresas com comissões que trabalham quatro áreas de abordagem do Pacto: direitos humanos, direitos do trabalho, proteção ao meio ambiente e combate à corrupção. Signatária do Pacto desde 2003, a CPFL Energia participa ativamente do CBPG, coordenando as comissões de direitos humanos e de meio ambiente, esta última em conjunto com a Petrobras.

A CPFL também tem participação de destaque no grupo de trabalho pela integridade e contra a corrupção, baseada no 10º princípio do Pacto Global. As inscrições para a Oficina podem ser feitas através do endereço: http://www.ethos.org.br/sistemas/eventos/conf_evento_simples.asp?id=244

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta