Rock in Ribeirão Preto

Please select a featured image for your post

Uma calçada da fama dedicada ao rock deve ser inaugurada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no segundo semestre de 2010. A idéia faz parte de um complexo de entretenimento que gira em torno de uma estrutura em formato de guitarra, o eixo principal do Parque do Rock. Essa é a promessa do idealizador do empreendimento, o empresário, produtor e jornalista Marcio Mota.

Além da estrutura em formato de guitarra modelo Fender Stratocaster (com algumas modificações), que deve abrigar um pavilhão de eventos e a calçada da fama, o projeto inclui uma “Arena do Rock”, palco para shows com espaço para 30 a 40 mil pessoas; o Parque do Rock Hotel; o Rock Shopping e uma escola de música. A inspiração direta vem da Rockwalk inaugurada em 1985,em Hollywood, nos EUA. O empresário já começou a captar assinaturas e impressões manuais para a Rockwalk brasileira – a lista vai do ex-Ministro da Cultura Gilberto Gil à banda Sepultura, passando por Guilherme Arantes, Ultraje a Rigor, entre outros nomes.

O empresário diz ter uma série de investidores e que o custo da primeira fase das obras fica entre R$ 50 e R$ 70 mil. Mota conta com o apoio institucional da Prefeitura de Ribeirão Preto, que deve se responsabilizar pela manutenção da Calçada da Fama e pela infra-estrutura de acesso ao parque. O empresário imagina que o potencial de público do empreendimento é alto e aposta na carência de grandes shows no interior de São Paulo para viabilizar seu projeto. Segundo ele, 67% dos ingressos do show do Kiss em março de 2009, em São Paulo, foram comprados por fãs do interior do estado. “Imagino que muitos deles não se deslocariam até a capital se dispusessem de um bom show aqui no interior”, explica. Para verificar a tese, deve fazer um grande evento para inaugurar o espaço em 2010: “Vamos fazer uns três dias de rock. Vai ser o Rock in Ribeirão Preto”.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta