Rodeios no Texas

O Texas, Estado da estrela solitária, brinda seus visitantes com o tradicional evento do Oeste, o rodeio. A festa atrai turistas de todo o mundo, que vêm conferir as cores, sabores e toda a agitação das festas que contam com artistas renomados, concursos de churrascos e leilões ao vivo, entre outros tipos de entretenimento.
Os rodeios vão muito além das competições, brindam seus visitantes com atrações que incluem shows de consagrados artistas, carnaval e concursos de culinária em cidades como Houston, Austin, Fort Worth e San Antonio.
“O visitante terá a oportunidade de experimentar uma enorme variedade de música, comidas típicas e compras, desde botas artesanais até jóias e roupas", diz Julie Chase, diretora do Escritório de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado do Texas.

Confira o cronograma da temporada 2009 de rodeios.

Janeiro e Fevereiro

O The Fort Worth Stock Show & Rodeo (de 16 de Janeiro a 08 de Fevereiro) celebra este ano o seu 113º aniversário. É o mais antigo show de rodeio da América e recebe todos os anos 90 mil visitantes. Com exposições educacionais, festa de carnaval, venda e leilão de gado, também é um dos melhores haras da América – Will Rogers Memorial Center. É possível comprar de tudo por lá, de jóia a botas. Para mais informações, visite www.fwstockshowrodeo.com.

O The San Antonio Stock Show & Rodeo (de 31 de Janeiro a 17 de Fevereiro) é uma pedida para quem gosta da boa música country. Além das apresentações de rodeio e carnaval, vários artistas renomados como Reba McEntire, Gary Allan, Allan Jackson, Pat Green, Billy Ray Cyrus, Taylor Swift, Darius Rucker, Wade Bowen, the Goo Goo Dolls, Brooks & Dunn, Jack Ingram e Montgomery Gentry sobem ao palco do AT&T Center e Free Colisum Grounds. Além disso, visitantes poderão se programar para aproveitar um bom churrasco na 13ª edição anual do BBQ Cook-off and Concert, que acontecerá no parque Six Flags Fiesta Texas. Para detalhes da programação consulte www.sarodeo.com.


Março

Contribuindo com a comunidade, o The Houston Livestock Show & Rodeo (de 03 a 22 de Março) vai além da festa. Desde a sua primeira edição em 1932, o evento já gerou mais de US$230 milhões em bolsas de estudo, pesquisas, doações, exposições junior, para Rodeo Institute for Teacher ExcellenceT, participantes de School Art e outros programas educacionais. Informações pelo site: www.rodeohouston.com.

Para os amantes do gado, o The Star of Texas Rodeo (de 13 a 28 de Março), em Austin, brinda visitantes com exibição de premiadas cabeças de gado na 72º edição do Arena Travis County Expo Center. Cowboys enchem a arena de adrenalina nas competições e shows de Willie Nelson, Styx, Gretchen Wilson and Kevin Fowler animam o público à noite.

O Texas ainda promete mais com o Rodeo Rumble Run (13 de Março), o Chuck Wagon Cook-off (de 13 a 14 de Março), o BBQ Cook-off (de 20 a 22 de Março) e o Bullet Proof Blowout (dias 27 e 28 de Março). Para mais informações, visite o site www.staroftexas.org.

As cidades de Corsicana, Huntsville, Katy, Madisonville e George West também serão palco de rodeios de janeiro a março. Promovidos pela Cowboys Professional Rodeo Association (CPRA), a agenda pode ser acessada pelo site http://www.cprarodeo.com.

No resto do ano, ainda haverá o West of the Pecos Rodeo (de 24 a 27 de Junho); a Tri-State Fair and Rodeo, em Amarillo (Setembro) e a Southwestern International PRCA Rodeo, em El Paso (Setembro).

Para conferir o calendário completo, acessewww.traveltex.com


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta