Rotas de trilhas

A caminhada é considerada uma tradição secular na Republica Tcheca, ainda mais quando ela pode ser feita em montanhas, aldeias mineiras, vales profundos e bosques, que proporcionam passeios curtos e longos. E não há com que se preocupar com a orientação do caminho, porque a sinalização turística do país é uma das mais elaboradas do mundo.
As primeiras sinalizações turísticas da República Tcheca surgiram no final do século XIX e, desde então, as rotas turísticas com pequenas interrupções foram aumentando continuamente. Atualmente, as autoridades locais estão trabalhando na sinalização turística de uma antiga área militar chamada Brdy, situada não muito longe de Pilsen (Plzen) – região até então nunca pisada por turistas.

Cristas das montanhas
As montanhas do país oferecem ótimas rotas turísticas, entre elas está a Krkonose, localizada na fronteira da República Tcheca e Polônia.  Há dois tipos de caminhos verdes nas montanhas de Krkonose: o primeiro leva ao cume da montanha Snezka, a mais ala da República Tcheca. Pode-se chegar ao cume passando pelo vale de Obní dul, que possui magníficas vistas panorâmicas. Quem tem menor condicionamento físico pode subir ao alto da Snezka com o  teleférico de Pec pod Snezkou.
A nascente do rio Elba representa o segundo ponto forte das montanhas de Krkonose. O rio, que flui pela Boêmia do leste e do norte e continua pela Alemanha até o mar do Norte, tem sua nascente  no campo do Elba (Labská louka). É possível chegar lá a partir de Horní Misecky, complexo desportivo famoso, localizado perto de Spindleruv Mlyn, onde os turistas menos experientes podem ir de teleférico.
Especialistas em turismo de alta montanha recomendam uma rota específica na República Tcheca pelas montanhas Jeseníky, que fazem parte das mais belas em todo o país.

Região vinícola

As rotas do vinho também oferecem opções de turismo de trilhas. Uma caminhada por Pálava leva à metrópole de vinho de Mikulov com seu popular Monte Santo (Svaty Kopecek). Depois de completar esse caminho virão as ruínas românticas de Sirotci Hrádek. O passeio pelo ambiente agradável da Morávia do Sul também pode proporcionar uma degustação de vinhos pelas adegas da região.

Na companhia de rios e lagos

Quem visitar o Sul da República Tcheca encontrará paisagem pitoresca e densos bosques em Sumava. Outra possível rota é a dos lagos de Cerné jezero y Certovo jezero. Ambos se ocultam num profundo bosque, onde não é possível chegar de carro.
Ainda em Sumava, a recomendação é a rota pelo rio Vydra, que possui  áreas pedregosas e cachoeiras. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!