Roteiro sobre as ondas

Na última temporada de Cruzeiros Marítimos pelo Brasil, que teve início em novembro de 2013 e término em abril deste ano, 88,8% do total de 596 mil turistas que realizaram as viagens, mostraram intenção em repeti-las. O estudo, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido da Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), apontou ainda que 26,5% dos que mostraram intenção em realizar uma nova viagem nessa modalidade turística, escolheriam a costa brasileira como destino. Já 28,8%, optariam por destinos internacionais e 33,5% afirmaram que elegeriam ambos, destinos nacionais e/ou fora do Brasil.
Nesse período, 61,1% dos turistas estavam em sua primeira viagem de navio, 85,1% desceram nas cidades-escala e 82,8% pretendem retornar ao destino, em uma próxima viagem, para conhecê-lo melhor.
Para Roberto Fusaro, presidente da Clia Abremar Brasil, o resultado dessa intenção de nova viagem em navios reflete a alta procura pelos turistas: “A demanda pelos cruzeiros é enorme no país e o brasileiro gosta muito dos navios. Infelizmente, não temos conseguido atender a toda essa demanda, pois os custos operacionais são muito altos por aqui e tem sido cada vez mais caro trazer navios ao Brasil”.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!