Rotina de cuidados

A partir dos 20 anos, além dos rituais de limpeza necessários para qualquer idade, é recomendável manter uma rotina de cuidados com a pele com uso de ativos que ajudam a retardar a perda de colágeno e o aparecimento de linhas de expressão, problemas que podem acontecer nos anos posteriores. "Nesta época da vida, é essencial focar em hidratação, proteção e controle da oleosidade, brilho excessivo e acne", explica a farmacêutica Mika Yamaguchi.
Quanto aos tratamentos básicos, a profissional afirma que, antes de tudo, é importante higienizar bem a pele com um sabonete ou mousse suave. "Porém, estes produtos não podem remover em excesso a função de barreira da pele. Se isso acontecer, há o efeito rebote, com um alto grau de desidratação e, no final, temos de lidar com o excesso de oleosidade, pois o organismo entende que deverá produzir mais óleo", alerta.
Assim, Mika recomenda investir em dermocosméticos, produtos que agem nas partes mais profundas da pele, produzindo melhora de dentro para fora. “O Acneol SR, por exemplo, tem ação antiacne e seborreguladora, estimula a renovação celular e acelera o processo de cicatrização”, explica. O Miniporyl também é indicado, segundo a profissional, por reduzir os poros e o excesso de produção de sebo.
Na fase do pós-vinte anos, Mika também ressalta a importância do uso de hidratantes poderosos, como o Pro Barrier Repair. “Este produto restabelece a função de barreira da pele e melhora o equilíbrio do manto hidrolipídico”, ressalta. Outra opção é o Aquaporine Active AQP3, que, segundo a farmacêutica, atua nos canais de aquaporinas, proteínas responsáveis pela troca de água das partes mais profundas para as camadas mais externas, oferecendo, assim, hidratação total. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!