Roupa ideal

No ambiente de trabalho, não são apenas fatores como qualificação, habilidades e competências técnicas que estão em jogo. O próprio modo como nos vestimos diz muito sobre nossa imagem profissional. Como se sair bem na hora de escolher a roupa de trabalho? Como fugir das roupas padronizadas e da sensação de vestir todo dia a mesma coisa? Confira abaixo algumas dicas da estilista Renata Tenca, de Campinas.

Incremente o uso do “terninho”
O conjunto é sempre lembrado quando o assunto é ambiente profissional, mas, segundo a estilista, é possível variar o visual sem deixar de ser formal. O uso de acessórios é uma boa opção. “Com os acessórios, você pode valorizar sua identidade, mostrar um pouco da sua personalidade, mas respeitando a formalidade”, diz Renata Tenca.

Invista no básico
Segundo a estilista, equipar o guarda-roupa com algumas roupas básicas é essencial. “Investindo em algumas peças básicas, como roupas brancas, por exemplo, você não corre o risco de errar e amplia as possibilidades de combinações, para montar diferentes looks”, explica.

Misture peças ‘vintages’ e atuais
De acordo com Renata Tenca, misturar peças antigas com novas está em alta e dá muito certo também no ambiente de trabalho.

Peças Masculinas
Uma boa forma de variar o look para o trabalho é mesclar peças mais soltas, de ar masculino, com peças mais justas e femininas. “Este equilíbrio resulta num visual equilibrado e elegante”, diz Renata.

Misture estilo romântico com o sexy, sem exageros
É preciso ter cuidado na hora de escolher peças em estilo mais sexy para o trabalho, mas é possível combinar algumas peças com outras de estilo mais romântico, criando um visual bem feminino, sem parecer vulgar.

Aposte no couro
Neste inverno, aposte no couro. “Tente combinar com alguma peça de renda mais formal. Isso dá um toque todo especial à sua produção”, afirma Renata.

Fique longe
No ambiente de trabalho, evite: sapatos muito altos, roupas esportivas, decotes profundos, estampas exageradas, excesso de bijouterias, perfumes muito fortes.

Siga seu estilo
A moda hoje é bem democrática, portanto, o que vale é seguir seu estilo e escolher peças que combinem com seu jeito de ser. “O espelho deve ser um amigo e vai ajudar bastante na hora de se vestir”, comenta Renata Tenca. A estilista finaliza: “Bom senso é fundamental para a escolha do visual no trabalho”.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!