Roxo Prince

Fenômeno mundial nos anos 1980, Prince foi um dos artistas mais influentes da música pop, estourando após o lançamento do disco Purple Rain. Sua paixão pelo roxo era inegável, que aparecia em suas roupas, instrumentos e na iluminação dos palcos em que se apresentava. Assim, para homenageá-lo, a Pantone, referência em tendências de cor, anunciou a criação de um novo tom, o Love Symbol #2, como tributo ao legado do artista.
De acordo com as arquitetas Lígia Jardim e Fernanda Sperb, a novidade pode aparecer em projetos residenciais. “O tom confere muita personalidade. Misturado com branco, cinza, lilás e até azul cria composições interessantes”, garantem. Contudo, elas não aconselham o seu uso em paredes, como o próprio Prince fez em sua mansão na Espanha. “Nós preferimos colocar cores fortes em detalhes dos móveis, como poltronas, sofás, almofadas e bancadas”, destacam.
As profissionais também dão uma dica importante: “Deve-se evitar misturar o roxo com tons muito escuros, como preto, pois podem criar uma atmosfera depressiva aos ambientes”, afirmam.

Quer apostar na cor? Confira algumas ideias de decoração com o roxo na nossa galeria!  

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!