Rumo ao topo

Please select a featured image for your post


Os montanhistas brasileiros Rodrigo Raineri, Carlos Santalena e Carlos Canellas estão no acampamento base do Everest, onde começam a segunda fase de aclimatação. Todos tentarão chegar ao cume da montanha mais alta do mundo este ano, cada qual com um propósito diferente.

Os brasileiros chegaram ao Nepal no dia 29 de março e no dia 5 de abril começaram a caminhada de aclimatação até o acampamento base, a 5.345 metros, aonde chegaram em 13 de abril.

Após a cerimônia Puja no dia 17 de abril, eles iniciaram o processo de aclimatação nos acampamentos 1 e 2. Finalizada essa primeira etapa, desceram para Pangboche, a 3.930 metros, onde poderão respirar ar mais rico em oxigênio do que o encontrado no acampamento base.

Rodrigo Raineri, que chegou ao topo do Everest em 2008, fará nova tentativa este ano, mas dessa vez o inusitado está em sua descida. Ele pretende decolar de paraglider dos 8.850 metros do cume e depois de trinta minutos de voo pousar no acampamento base, o que normalmente demora três dias caminhando.

Por sua vez, Carlos Santalena, 24, tentará se tornar o brasileiro mais jovem a chegar ao topo do ponto da sagrada montanha.

O terceiro integrante da equipe, Carlos Canellas, sofreu um acidente no braço com uma empilhadeira em sua fábrica e, segundo os médicos, as chances de ele recuperar os movimentos eram mínimas. Mas na mesa de cirurgia ele prometeu que não só os recuperaria, como escalaria o Everest.

A próxima investida na montanha acontecerá na semana que vem e já pode ser o ataque ao cume.

Para acompanhar todas as novidades basta acessar o site oficial da Expedição Everest 2011 que é o www.expedicaoeverest.com.br

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!