Sabores da Itália

A cidade de São Paulo ganhou, este mês, um novo restaurante com inspiração italiana: o Trattoria Itália. Localizado no Eataly, promete focar a regionalidade e exaltar as diversidades da culinária italiana, apresentando, a cada três meses, uma homenagem para determinada região. Campania foi a escolhida para começar, com menu elaborado pelo chef executivo do Eataly, José Barattino, composto de antepastos, primeiro e segundo prato e sobremesa. "Queremos representar a identidade italiana de forma democrática e saborosa para o forte número de imigrantes da cidade. A Trattoria Itália será um restaurante com uma cozinha simples e informal de culinária local e preços atraentes, mas sempre mantendo a qualidade dos produtos", afirma Luigi Testa, gerente geral do Eataly Brasil.

Cardápio do primeiro mês
Para começar a refeição, Mozzarella in Carozza (Fatias de mozzarella de búfala com anchovas empanadas), Impepata di Cozze (Mexilhões cozidos no próprio caldo e vinho branco) e a Pizza Fritta (Clássica pizza frita napolitana com mozzarella e pomodoro). Já as primeiras opções de pratos são o Spaguetti alla Nerano (spaguetti com abobrinha e pronovole) e o Gnocchi alla Sorrentina (gnocchi de batatas ao pomodoro gratinado com mozzarella de búfala; foto em destaque).
Os destaques para as sugestões de segundo prato vão para a Braciola Napoletana (carne recheada de legumes, uva passa e guanciale cozidos em seu próprio molho), Polipetti Pomodoro e Peperoncino (Polvo e lula cozidos com legumes, tomate e peperoncino) e o especial, Coniglio all’ ischitana (coelho cozido em seu molho com vinho branco e manjericão). Por fim, entre as sobremesas estão a Pastiera (torta de ricota com pinolis e frutas secas) e a Babá Napoletano (tradicional bolo napolitano embebido em calda de açúcar).
Neste mês, o menu regional traz também o Linguine al Nero di seppia com mini polvo e farofa de foccacia, elaborado pelo chef convidado Antonio Maiolica do restaurante Forquilha, em São Paulo. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!