Sabores da Terra

Com o objetivo de percorrer as cidades do interior valorizando a gastronomia local, além de fazer um intercâmbio entre o chef ou cozinheiro e o produtor rural, o Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra” retorna à Indaiatuba, cidade onde nasceu, para a sua 4ª edição. O evento acontece de 26 de junho a 9 de julho, em 11 estabelecimentos participantes, com o tema “Um toque junino”.
As casas de gastronomia terão um menu de itens que remetem a época das festas juninas, como pinhão, milho, gengibre e canela. A proposta é oferecer um cardápio fechado (entrada, prato principal e sobremesa) com valor fixo de R$ 45 no almoço e R$ 55 no jantar. O restaurante convidado, sob a curadoria de Arian Carneiro de Mendonça, também elege um ou mais ingredientes oriundos de produtores locais.
Seguindo o formato das edições anteriores, o festival também levará conhecimento para os entusiastas da gastronomia. De 26 a 30 de junho, oferecerá aulas-show e palestras com chefs, produtores locais e profissionais da Faculdade Max Planck. As inscrições são gratuitas e a agenda completa com a programação está disponível no site do evento www.festivalsaboresdaterra.com.br. “Por onde passamos, formos muito acolhidos pela população, empresários e imprensa. Essa edição comemorativa em Indaiatuba tem motivos de sobra para muitos brindes, em especial o de se tornar anual e ganhar o apoio da Prefeitura do Município”, comemora Renata Tannuri Meneghetti, idealizadora do evento.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta