Sabores da Terra

A terceira edição do Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra” acontece entre os dias 18 de março e 2 de abril, e, pela primeira vez, terá duas cidades como sede. O evento terá sua festa de abertura em Jaguariúna e encerramento em Holambra.
O festival percorre as cidades do interior para contar a história de cada região, seus ingredientes típicos e sua cultura com o objetivo de valorizar a gastronomia local e promover o turismo, o comércio e os produtores rurais. A abertura ocorrerá dentro da Faculdade de Jaguariúna (FAJ) e, com o apoio dos alunos do curso de gastronomia, contará com mais de 25 expositores entre chefs, cervejarias artesanais e produtores rurais. No domingo, o evento segue com mais aulas e atrações musicais e culturais. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível que será doado para entidades assistidas pelos projetos sociais da FAJ.

Novidades
A terceira edição traz duas novidades. A primeira delas foi batizada de “Porco na Fornalha da Maria Fumaça” e será um resgate histórico da Maria Fumaça de Jaguariúna. O passeio, restrito a convidados, acontecerá no dia 25 de março e sairá da estação Anhumas, em Campinas. Ao chegar à estação Carlos Gomes, os convidados desembarcam para assistir uma aula-show com um chef convidado e degustar o porco assado na fornalha. Além disso, durante o trajeto e também no caminho de volta acontecerão apresentações culturais.
A segunda é o projeto “Arena Empreendedorismo Sustentável”, cujo objetivo é qualificar multiplicadores para aprenderem a usar o ingrediente na sua totalidade sem desperdício, criando pratos que possam gerar um negócio rentável, seja como complementação de renda familiar, seja como fonte única de renda pessoal. As oficinas são gratuitas e qualquer um pode se inscrever, sendo que a primeira acontece no sábado (18) às 18h com o chef Cristiano Borgonovi. São 40 vagas disponíveis.
Mais informações pelo site  www.festivalsaboresdaterra.com.br

foto Guillermo White

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!