Safra 2011/2012

Please select a featured image for your post


Os produtores de soja de Minas Gerais contam com mais uma novidade para a safra 2011/2012, que começa a ser plantada na região a partir de outubro. É a soja marrom, ou BRSMG 800A, desenvolvida pela Embrapa – a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e com a Fundação Triângulo.

Em termos agronômicos, a soja marrom possui resistência às principais doenças da soja e apresenta potencial produtivo compatível com a média de outras cultivares de mesmo ciclo presentes no mercado. Ela é do grupo de maturidade 8.0, apresentando ciclo médio em Minas Gerais, região para onde é indicada.

A grande diferença da BRSMG 800A, no entanto, é a forma de consumo. Devido a sua coloração marrom e características organolépticas favoráveis, a nova cultivar pode ser misturada ao feijão carioquinha, aumentando em cerca de 30% o valor protéico do prato sem interferir no visual ou no sabor de um dos grãos mais consumidos do Brasil.

A expectativa é que a BRSMG 800, que deve chegar aos supermercados em breve, com o nome comercial Nutrisoy, ajude a popularizar o consumo da soja in natura no Brasil.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta