Salão Internacional de Humor

Please select a featured image for your post

O 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba acontece de 27 de agosto a 16 de outubro, mas as atividades já começaram com o anúncio do novo presidente do evento e a apresentação cartaz da edição 2011 do salão, elaborado pelo cartunista piracicabano Willian Hussar.

O evento será presidido pelo publicitário e professor Adolpho Queiroz, ex-presidente da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), membro da Abcop (Associação Brasileira de Consultores Políticos), atual diretor administrativo e financeiro da Associação Brasileira dos Pesquisadores em Publicidade (Abp2) e presidente da Politicom (Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Marketing Político).

"O Salão de Humor de Piracicaba é hoje uma referência no cenário cultural do país, revelando novos talentos do humor gráfico e dos quadrinhos e reunindo centenas de contribuições das mais diversas partes do mundo", comenta o novo presidente.

O vínculo de Adolpho Queiroz com o Salão de Humor é antigo. Ele foi um dos criadores da iniciativa, quando ainda era estudante de graduação na Universidade Metodista de Piracicaba.

Em breve, serão abertas as inscrições, mas os interessados já podem ir se preparando. A data limite para envio dos trabalhos é 20 de julho, tanto por correio (formato A3) quanto via e-mail (em JPG, 300 dpi, A3). Os artistas concorrem nas categorias cartum, charge, caricatura e tiras, podendo escolher um tema livre ou abordar o tema Alimentação, proposto pela organização do Salão. A técnica é livre.

Queiroz salienta que sua expectativa durante o evento é o uso de recursos digitais, tanto a pré-seleção de obras pela internet, aumentando o número de inscritos, quanto com a maior participação do público, principalmente em relação à votação do Júri Popular, novidade deste ano.  

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!