Santuário dos heróis americanos

Por mais estranho que possa parecer, um dos lugares mais visitados por quem vai a Washington D.C., é o Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia. Uma ponte sobre o rio Potomac, separa a capital de Arlington, trajeto que leva menos de 5 minutos de carro, a partir do Lincoln Memorial.
O mais conhecido e tradicional cemitério militar dos Estados Unidos, recebe cerca de quatro milhões de visitantes por ano. Foi fundado no antigo terreno do palácio da família da esposa do comandante das forças confederadas da Guerra Civil Americana, General Robert Lee, Mary Anna Lee, descendente da mulher de George Washington, primeiro Presidente dos Estados Unidos, e fica bem perto dos prédios do Pentágono.
Ali, estão enterradas mais de 400 mil combatentes, veteranos de cada uma das guerras travadas pelo país, desde a revolução americana até a hoje.
Alguns dos personagens históricos mais famosos enterrados em Arlington são o explorador John Wesley Powell, os astronautas da nave Challenger, os generais Omar Bradley e Jonathan Wainwright da Segunda Guerra Mundial, os Senadores Ted e Robert Kennedy e seu irmão, o Presidente John Kennedy, sepultado junto da esposa Jacqueline e seus dois filhos – área onde existe uma chama permanente.
Mas o local mais popular entre os visitantes é o Túmulo ao Soldado Desconhecido, onde os restos de três soldados não-identificados da I Guerra Mundial, Guerra da Coréia e Segunda Guerra Mundial, são guardados perpetuamente por uma Guarda de Honra do exército, cuja cerimônia de troca de sentinelas é um evento bastante procurado.
Milhões de americanos, pelo menos uma vez na vida, vão a Arlington para prestar homenagens. Para muitos visitantes, o cemitério é território sagrado e símbolo do patriotismo americano.

Confira fotos na nossa galeria.

  

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta