São Paulo Restaurant Week

Ao todo, são mais de 100 cidades participantes ao redor do mundo. O circuito Restaurant Week surgiu há 18 anos em Nova York e, no Brasil, a pioneira a exportar este modelo de evento foi São Paulo. A sétima edição do São Paulo Restaurant Week será nos dias 23 de agosto e 12 de setembro e contará com uma semana extra de 23 a 29 de agosto somente para os clientes Mastercard Black e Platinum.

A “Pré Semana Restaurant Week Mastercard” antecede o início oficial do evento. Durante este período os clientes dos cartões de crédito Mastercard Black e Mastercard Platinum poderão realizar reservas e pedir com exclusividade os menus do Restaurant Week nos restaurantes participantes.

Outra novidade que esta edição traz aos adeptos da culinária vegetariana é que cada restaurante deverá sugerir pelo menos um prato principal vegetariano. Vale lembrar, cada restaurante pode criar quantos menus desejar, sugerindo também pratos com carnes, peixes e camarões.

O formato do evento é o mesmo: no almoço, a entrada, prato principal e sobremesa saem por um preço fixo, igual em todas as casas, por R$ 29 + 1 e, no jantar, R$ 39 + 1. O real acrescido a conta é destinado à fundação Ação Criança, a qual recebeu o valor de 135 mil na edição anterior, em março de 2010. A expectativa é de que nesta 7ª edição mais de 600 mil pessoas percorram os restaurantes.

Serão 210 restaurantes participantes, incluindo as filiais, sendo que 64 deles integram pela primeira vez do evento. Assim como na edição anterior, também será possível a harmonização de pratos com cerveja, sugeridos pela Beer Sommelier da Baden Baden, cerveja patrocinadora do evento, e vinhos sugeridos pelos sommeliers da importadora de vinhos Mr. Man.

A lista com as casas participantes, cardápios e horários de funcionamento está disponível no site – www.restaurantweek.com.br 
Vale destacar que os restaurantes podem escolher em que horário querem participar: almoço, jantar ou nas duas refeições.

Agenda 2º semestre de 2010
São Paulo – 30 de agosto a 12 de setembro
Belo Horizonte – 20 de setembro a 3 de outubro
Curitiba – 27 de setembro a 10 de outubro
Rio de Janeiro – 18 a 31 de outubro
Recife – 15 a 82 de novembro
*Porto Alegre – data em definição
*Salvador – data em definição

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta