Savage Beauty

Após temporada de sucesso em 2011, Sarah Burton, atual diretora criativa da grife Alexander McQueen, leva novamente a Londres a exposição “Alexander McQueen: Savage Beauty”, com uma uma retrospectiva da carreira do estilista. Com abertura prevista para 14 de março de 2015, no Victoria & Albert Museum, em Londres, a mostra começa a ser contada a partir  das criações da coleção de formatura do estilista na prestigiada Central Saint Martins, em 1992, e passa também pelos seus sete primeiros desfiles, que chamaram atenção ao extrapolar os limites entre moda e arte performática, característica marcante em seu trabalho.
A exposição contará ainda com 30 novas peças e uma seção inédita com foco nas raízes do estilista britânico, na época em que morou em Londres.
A primeira edição, apresentada no MET, em Nova Iorque bateu recorde com 661.509 visitantes, maior número já contabilizado pelo museu em um único evento. “[A nova seção vai trazer] em certo sentido, peças mais cruas – quando não havia nenhuma produção e ele estava fazendo muitas delas sozinho”, comentou Sarah Burton.
A mostra ficará em cartaz até o dia 19 de julho de 2015.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!