Segredos do sucesso

O ano de 2018 acaba de começar e é uma ótima oportunidade de potencializar nossas realidades. Toda vez que iniciamos um novo ciclo no calendário, buscamos planejar certas situações visando alcançar novos objetivos de vida, desenvolvimento da carreira, objetos de consumo e até a busca de relacionamentos amorosos. Fazemos promessas e nos policiamos ao longo do ano para cumpri-las. Um ritual cultural que pode afetar diretamente na construção da vida.
Para Clodoaldo Araújo, ganhador do programa Aprendiz 5 – O sócio, as metas precisam ser feitas para que consigam ser materializadas. “Não importa onde você está, o importante é onde você quer chegar” afirma.
A definição de metas é a chave para o sucesso. Ao selecionarmos um objetivo, o nosso cérebro condiciona os pensamentos para suas realizações. Em outras palavras, a mente age em um grande processo seletivo de informação, atuando sob as coisas que consideramos importantes, logo, as metas ganham mais foco ao longo do ano.
No entanto, não basta só apostar nas metas, é preciso acreditar no potencial existente em você. Clodoaldo explica que "muitas vezes criamos barreiras que impedem nosso crescimento por conta da falta de autoconhecimento que temos. É importante entendermos quem somos e onde queremos chegar".
Quando encaixamos todas as partes é necessário partir para o elemento mais substancial: a ação. "Muitas pessoas querem ter sucesso na vida, planejam grandes coisas, mas não conseguem pela falta de um ponto, a ação. Uma pequena ação, um pequeno gesto, faz a diferença. Comece a usar o verbo agir", analisa.
Além disso, ele dá uma dica para aqueles que não se sentem motivados: "A motivação é uma engrenagem necessária para a concretização das metas e que, muitas vezes, não nos sentimos motivados a começar nada, o que não pode ocorrer. Ao alcançarmos as primeiras metas, iremos no sentir mais fortes e capazes, o importante é começar. Você pode alcançar o sucesso", finaliza Clodoaldo.
Comece esse ano de maneira diferente. Há novas formas de mudar a sua realidade, basta acreditar no seu potencial. Profissionais como ele reforçam essa perspectiva. Determine metas, acredite no seu potencial e comece a agir.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!