Segunda-feira

Segunda-feira é o dia mundial da preguiça, das reclamações e da completa falta de vontade de estudar e trabalhar. Afinal, não é fácil deixar para trás o tão esperado final de semana para voltar às obrigações e estresses diários. Porém, pequenas atitudes podem ajudar a mudar esta percepção e contribuir para que este dia seja mais leve. É o que afirma Ana Gomes e Lívia Mangini, fundadoras da Magnólia Comunicação. As sócias desenvolveram uma lista com seis hobbies que contribuem para mudar a cara das segundas. São eles:

Ler antes de dormir
Segundo as profissionais, as pessoas estão lendo cada vez menos, o que é uma grande perda, pois ideias para melhorar a vida profissional, e até mesmo pessoal, comumente nascem de leituras despretensiosas. Assim, é recomendado que se inclua este hábito na lista diária de afazeres.

Cozinhar
Este hobbie desperta habilidades como estratégia, escolha de itens em conta e com qualidade e cumprimento de tempo, que influenciam positivamente nos resultados no ambiente de trabalho.

Ter contato com crianças

A convivência com os pequenos rende descontração dos músculos e de ideias enraizadas, o que gera inspirações e, por sua vez, uma criatividade maior para achar soluções e pensar em novos caminhos. Conversar, brincar e dialogar com as crianças pode, assim, ser muito benéfico para abrir a cabeça e pensar fora da caixa.

Ouvir música
Caso o trabalho não permita esta ação, vale realizá-la em outros momentos, como no carro e ao tomar banho. A música influencia na forma como percebemos o passar do tempo, garante maior produtividade e desperta cognições. Com isso, consegue-se ter mais foco e trabalhar melhor e mais feliz.

Praticar esporte
Manter o corpo em movimento por pelo menos 30 minutos por dia diminui a ansiedade e alivia as tensões cotidianas. Além disso, a liberação de endorfina proporciona uma sensação de leveza diante das dificuldades da vida.

Dar risada
As melhores ideias acontecem quando as pessoas estão relaxadas e já foi comprovado que rir libera endorfina, inibe os hormônios do estresse e combate infecções. 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta