Seguro viagem

Durante o planejamento de viagens, o seguro é um dos itens mais importantes para garantir um passeio tranquilo. Após a contratação, o primeiro procedimento é receber todas as formas de contato para solicitar assistência, caso seja necessário. De acordo com a APRIL Brasil seguem abaixo oito situações em que o viajante pode acionar o serviço:

Gastos devido a atraso ou cancelamento de voo
Caso não seja possível embarcar na hora prevista, a orientação é guardar todos os comprovantes dos gastos com alimentação e hospedagem para reembolso, conforme orientações disponíveis nas instruções de uso na apólice.

Extravio de bagagem
Se as malas não chegarem e o seguro contratado incluir esta indenização, basta entrar em contato com a empresa após o seu retorno e apresentar os documentos emitidos pela companhia aérea. Caso a bagagem seja encontrada, mas demore para chegar, também é possível ter o reembolso dos gastos pelo atraso na devolução ou até por danos ao objeto.

Necessidade de assistência médica
Nessas situações, deve-se falar com a provedora do seguro viagem que, em um atendimento por brasileiros, irá encaminhá-lo aos prestadores autorizados. Isso evita a necessidade de arcar com os custos do imprevisto. Também é possível solicitar o reembolso após o retorno, de acordo com a cobertura contratada, item coberto e as condições gerais.

Assistência odontológica
Os procedimentos são os mesmos da assistência médica: entrar em contato com a empresa, que irá indicar uma clínica conveniada para prestar o atendimento.

Acidente durante prática de esportes
É necessário informar ao agente de viagem ou corretor sobre a prática de esportes durante a viagem, pois nem todos os seguros básicos cobrem esse tipo de atividade. Existem opções adicionais que podem ser contratadas. Para solicitar atendimento, o procedimento é o mesmo da assistência médica e odontológica.

Furto qualificado de equipamentos eletrônicos
Se este serviço for contratado, basta acionar a empresa para obter o reembolso até o limite contratado referente ao valor do aparelho. Nesse caso, é necessário ter em mãos o boletim de ocorrência e a nota fiscal, entre outros documentos solicitados.

Extensão de hospedagem por cancelamento de voo
Para esse tipo de situação, é possível adquirir um adicional para extensão de hospedagem devido a cancelamento de voo, que cobrirá a sua estadia extra por até cinco dias.

Garantia de retorno ou regresso antecipado
Nesses casos, a seguradora oferece a nova passagem ou assume os custos do valor da multa da companhia aérea devido a mudança das datas do retorno. Ao ativar, basta estar ciente dos motivos incluídos nas condições gerais da apólice para ter o benefício.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!