Seleção Brasileira

Please select a featured image for your post

O campineiro Vitor Benite, de 18 anos, foi convocado para integrar a seleção brasileira principal de basquete. Apesar de ainda estar no juvenil, Vitor pode comemorar a convocação que foi anunciada nesta quinta-feira, 21 de maio, pela Confederação Brasileira de Basquetebol.

O atleta que foi considerado a revelação da Liga Nacional este ano, começou a treinar aos 11 anos no Clube Regatas. Atualmente, ele integra o Clube Pinheiros, em São Paulo.

O secretário de Esportes e Lazer comentou a convocação do atleta. “É um orgulho para Campinas depois de tanto tempo ter um representante na seleção masculina principal de basquete”, disse.

Como a apresentação de Vitor na seleção será só no próximo dia 28 de junho, ele aproveita a temporada em Campinas treinando. Para manter o ritmo, Benite participa dos treinamentos junto com a equipe ACB/FIEC.

Para Marcelo Bandieira, coordenador de esportes de rendimento da SMEL, a presença de Vitor em Campinas será aproveitada por todo time. “Os meninos têm muito a aprender com o Benite, com certeza, essa passagem pela cidade, será uma experiência muito válida”, completa.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta